Camille Claudel

Uma Mulher

2010-01-01



Notícias dos ensaios do espectáculo


Os ensaios estão a decorrer normalmente e, na medida em que os papéis e a prestação de cada um aparecem mais consistentes, já se começa a distinguir toda a estrutura dramática da proposta.

Na Casa das Glicínias, gentilmente cedida pela Associação Mutualista Benéfica-Previdente, de 2ª a Sábado, o grupo TAN-Teatro a Norte, vai trabalhando à volta da densidade trágica do mundo interior artístico de Camille Claudel.


“A finalidade da arte não é agradar, mas elevar. O prazer é um meio, não um fim”, escreve Fernando Pessoa. E nós, todos os dias nos ensaios, vamos sendo confrontados com a vida de uma artista que procurou sempre, de forma apaixonada, mostrar através da sua arte um mundo de questões em busca da verdade. E o melhor caminho em busca da elevação das nossas vidas, é precisamente o caminho em que nos questionamos permanentemente.

Estamos ainda com dificuldade em encontrar uma sala de teatro disponível para acolher a estreia, dadas as exigências cenográficas do projecto, mas pensamos poder manter a ideia de estrearmos em Abril.




(por Ruben Marks)